Que Tal Uma Corridinha?

Se tu te aventurares a ir ao lado mais corporativo de Londres (Fleet street, Liverpool Street) poderás ver que há uma moda que eu nunca tinha notado até começar a trabalhar numa escola ao pé da Catedral de S. Paulo. Tanto quando eu estou no autocarro na hora de ponta como quando estou a sair para comprar uma sandes na hora de almoço, eu encontro-me sempre rodeada de empresários e empresárias a correr.

Quando mencionei isto ao meu namorado ele calmamente acenou em confirmação.

– Queres dizer que isto é normal?

– Sim, toda a gente corre.

– Mas eles não ficam todos suados?

– A maioria dos escritórios tem chuveiros.

– A sério?!

Tendo nunca trabalhado numa companhia, isto veio como uma surpresa. Aparentemente, muitos trabalhadores de escritório tiram vantagem das suas horas de almoço ou escolhem acordar mais cedo e vão para o trabalho para conseguirem incluir este hábito saudável nas suas vidas caóticas. Eu vejo-os todos os dias sem falta, faça sol ou chuva (normalmente chuva), com os seus fatos de treino fluorescentes, o que para mim mostra uma grande força de vontade.

Este passatempo é tão popular que até há passeios de jogging à volta da cidade organizados por outros amantes do jogging. Porque não começar na Tower Bridge e seguir o rio até às Casas do Parlamento? Ou porque não começar na Horse Guards Parade (onde está a guarda montada), correr pelo Parque de St. James até ao Palácio de Buckingham e acabar nos Jardins de Kensington? Parece ser extremamente interessante e soa a um dia divertido. E não te preocupes se não estás habituado a correr, eles até têm a opção de fazer várias pausas para conseguires recuperar o fôlego! Se estiveres interessado, podes encontrar estes e outros passeios de jogging em Londres aqui.

E não, não me estão a pagar para mencionar isto. Afinal, nem tenho leitores! Eu apenas gosto de como Londres fornece algo para todos os gostos e suporta todos os passatempos à sua própria maneira.

Eu considerei ir a um desses passeios, tirar umas fotografias e fazer com que este post fosse mais profissional. Mas, para dizer a verdade, isto não é um blog profissional e eu estou em péssima forma. E, além disso, eu acho que não iria gostar de correr no frio. Secalhar vou esperar pela única semana de Verão para ir.

Até à próxima,

Inês

One thought on “Que Tal Uma Corridinha?

Leave a Reply

