I Want To Ride My Boris Bike

Ontem foi um dia maravilhoso em Londres em respeito ao tempo. Segunda-feira também tinha sido a mesma coisa e eu estava finalmente convencida de que a Primavera tinha chegado de facto. Como tinha acabado o trabalho cedo naquele dia, decidi encontrar-me com o meu namorado para almoçarmos juntos antes de ir para casa para fazer algumas tarefas.

Eu trabalho em Fleet Street e ele trabalha em Liverpool Streer, o que significa que estamos relativamente perto um do outro. Estava bom tempo e eu decidi fazer algo que já queria fazer á muito tempo: eu andei numa Boris Bike.

Bem, há alguma confusão quanto ao que chamar ás bicicletas, mesmo entre ingleses (o que mostra que não é devido a perder um artigo de jornal ou algo do género). Eu lembro-me que elas começaram como Boris Bikes porque o projecto foi introduzido pelo Boris Johnson (o presidente da câmara de Londres). Elas foram endossadas pelo Barclays, o que fez que elas ficassem azuis e que o nome fosse mudado para Barclays Bikes. Agora o endosso vem do Santander e elas são vermelhas e o nome oficial é Santander Cycles.

Pergunto-me o que será o nome delas no ano que vem.

Se não sabes o que são, as Boris Bikes (ou o que quer que seja o nome) é um projecto onde podes alugar uma bicicleta por £2 (ou grátis se andares na bicicleta durante menos de 30 minutos) de qualquer estação de bicicletas na cidade e podes deixá-la em qualquer outra estação. Podes encontrá-las quase em todo o lado no centro de Londres, e vais ver muita gente a usá-las.

De qualquer maneira, saí do trabalho e andei até à estação mais próxima depois de ver no google onde poderia deixar a bicicleta depois. Segui as instruções no ecrã que eram simples e claras (já agora, só podes pagar com cartão). Recebi um código e escolhi uma bicicleta vermelha. Tudo o que tens de fazer é meter código e puxar a bicicleta.

Pensava eu!

Meter o código foi fácil (assim que descobri que a bicicleta que tinha escolhido tinha algo de errado com ela), mas por mais força que usasse não consegui tirá-la do suporte! Depois de muitas temtativas decidi pedir ajuda a uns homens que estavam a instalar bicicletas novas na estação e eles foram muito simpácticos e mostraram-me que tinha de empurrar a bicicleta para a frente e depois puxar. Eles também ajustaram o acento, mudaram a posição da campainha e prenderam-me a mala na parte da frente, eram boas pessoas.

E então atravessei a rua e lancei-me à aventura. Foi assustador. O tráfico em Londres confunde e haviam tantos autocarros! Mas o tempo estava agradável e eu comecei a ganhar confiança depois dos primeiros minutos.

Levou-me por volta de 15 minutos para chegar a Liverpool Street. Devolver a bicicleta foi extremamente fácil. No fim foi dibertido, mas comecei a tossir por causa do fumo dos carros que inalei no caminho. Agora eu sei porque é que os ciclistas usam uma máscara.

Eu filmei um vídeo com o meu telefone, mas como não tenho nenhum equipamento de filmagem chique simplesmente metio no meu bolso e tudo o que se vê é a minha mão e a frente da bicicleta. De qualquer maneira, aqui está uma parte do vídeo, só para não desperdiçar o esforço. A música é uma peça livre de direitos que encontrei algures na internet. Finalmente, um uso para a minha conta do Vimeo que não envolve seguir artistas fantásticos (coisa que gosto muito de fazer, para ser franca).

.

Gostaram do tempo fantástico de hoje? Até parecia verão! A temperatura voltou ao normal, mas espero que o sol continue a brilhar por mais um bocadinho. Depois do trabalho diverti-me bastante no Green Park com a minha parceira de conversation exchange (estou a tentar aprender japonês) e depois fiquei presa no trânsito (eu apanho sempre o autocarro) por isso tirei umas fotos.

IMAG1105

E tu? O que é que fizeste no dia esquisito de verão que foi ontem?

Até à próxima,

Inês

Leave a Reply

