Museus de Londres: O Museu da Infância

IMAG1137

Hoje decidi ir e visitar o Museum of Childhood (Museu da Infância) pela primeira vez. O museu está em Bethnal Green no este de Londres, perto de Shoreditch, e a razão da minha visita era que havia uma exposição sobre a Alice de Lewis Carroll. Os meus livros favoritos de sempre são Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho, por isso estava bastante entusiasmada.

IMAG1140

Quando lá cheguei, fiquei uma bocado desapontada. A exposição era apenas um espaço pegueno no lado oposto da loja do museu e tinha algumas versões do livro, um póster de moda e três vestidos. Eu até fui perguntar à recepção, só para ter a certeza de que não era só uma introdução e que a exposição continuava noutro lugar mas não, era só aquilo.

Como ainda tinha algum tempo livre antes dos meus planos seguintes, eu dei uma voltinha pelo museu para ver a colecção. Por acaso, até é um museu bem interessante. Tem brinquedos de países e séculos diferentes, alguns eram um bocado assustadores, do tipo que ganham vida durante a noite e que nos sufocam enquanto dormimos.

Há também bonecos mais recentes que nos lembram da nossa própria infância! Para mim, esses incluíam Furbys, um peluche do Bolinha, serviços de chá minúsculos e uma família Sylvania. Haviam também fantoches javaneses de sombra lindíssimos, assim como uma grande variedade de bonecos e fantoches japoneses.

IMAG1148

No fim, um belo museu, e a entrada é grátis. Se não tivesse ficado desapontada por causa da má exposição da Alice no País das Maravilhas, teria gostado dele ainda mais, mas recomendo que o visitem. Principalmente por causa dos bonecos arrepiantes.

IMAG1143IMAG1165

Mesmo ao lado do museu está o seu jardim. É um jardim simpáctico, mas é claro que começou a chover no instante em que saí do museu. Ainda tirei umas fotografias. Estou a tentar remediar-me desde o post de East Dulwich!

IMAG1167

Então pronto, um museu de bonecos assustadores. E não acreditem sempre na revista TimeOut London quando dizem que deviam ir visitar uma exposição: nem sempre vale a pena!!!

Até à próxima,

Inês

Leave a Reply

