VE Day: Dia da Victória na Europa

VE day 1945

Celebrações do dia VE.

Ontem foi o dia VE (dia da Victória na Europa). Irão notar que há MUITAS datas como esta em Inglaterra. Houveram e ainda haverão outras celebrações pelo país, já que adoram celebrar estas datas de guerra. Então, primeiro, se não sabem o que é, o dia VE marca o dia em que a segunda Guerra Mundial acabou na Europa, no dia 7 de Maio de 1945. No dia 8 de Maio de 1945 houveram celebrações pela Inglaterra, tornando-se na maior festa de rua de sempre!

Se quiserem saber mais sobre o dias VE podem ver a série maravilhosa no BBC iplayer (só no Reino Unido) onde entrevistaram algumas pessoas sobre as suas memórias das celebrações de 1945. Os entrevistados incluem o David Attenborough e o Patric Stewart. Podem encontrar o primeiro episódio aqui.

As celebrações deste ano vão durar o fim-de-semana todo e os eventos incluem missas nas igrejas e luzes á volta do Reino Unido. Eu acho que houve um espectáculo de luzes nas Casas do Parlamento ontem, mas não consegui ir ver.

Infelizmente, eu acho que não vão haver assim tantas pessoas a celebrar em Londres por causa do resultado das eleições. Eu acho que a maioria das pessoas não consegue entender como é que resultou desta maneira (com os Conservativos no poder), aparentemente as pessoas por aqui gostam das rendas altas, da universidade exclusiva para os ricos e a privatisação da NHS (serviço de saúde público) mas enfim, eu estou a tentar permanecer neutra neste blog por isso vou calar-me agora.

De qualquer maneira, aproveitem o fim-de-semana e bebam com responsabilidade!

Até à próxima,

Inês

Leave a Reply

