Decisões Importantes: Japão!

Então, aqui estou eu outra vez.

Não importa o quão eu ignore este blog, acabo sempre por voltar. Sim, tenho estado bastante ocupada, eu ensino muitas horas durante o dia e é ás vezes difícil fazer qualquer coisa productiva no fim-de-semana porque sou uma pessoa bastante preguiçosa. Provavelmente já perceberam isso.

Mas gostava mesmo assim de agradecer toda a gente que me seguiu e comentou ou gostou dos meus posts, mesmo eles sendo muito poucos. Eu fico muito agradecida, principalmente quando comentam, já que uma das razões pra começar este blog foi que eu queria começar conversas com outras pessoas, já que a minha vida parece ser completamente dedicada aos meus alunos, colegas de trabalho e ao meu namorado. Por isso agradeço-vos do fundo do coração.

Enfim, não estou a escrever este post para vos agradecer, mas para fazer um anúncio. Já há algum tempo, mesmo antes de começar a trabalhar como professora de inglês, eu queria is viver para o Japão durante um ano. Esta foi até uma das razões pelas quais eu quiz ser professora. E finalmente tornei esse sonho realidade.

Deveria agradecer a algumas pessoas na minha vida, porque nunca teria conseguido sozinha. Mas, como quero manter a privacidade de toda a gente, vou apenas assumir que elas sabem quem são. Por isso, obrigada a todos.

Pois, então. Vou mudar-me pro Japão em Setembro para começar o meu trabalho como professora de inglês. E estou muito feliz porque o meu namorado também vai comigo, o que tornou esta experiência nova numa ainda melhor.

Por causa do número de pessoas que parece estar interessada neste tipo de experiência, eu decidi tentar e bloggar (isto é verbo em português? não faço a mínima) sobre isso. O meu namorado e eu estávamos a falar em fazer alguns vídeos, mas não sei se gosto muito da idéia. Por agora, vou escreve no blog!

Eu sei que Setembro ainda está longe, mas o processo de arranjar trabalho e mudar para um país diferente começa, na verdade, meses antes de até se comprarem os bilhetes de avião. Desculpem se estou a dizer o óbvio, mas é melhor ser meticulosa, não é?

E é por isso que eu gostava de começar a escrever sobre isto agora. Dessa maneira, vocês podem acompanhar-me na minha viagem do Reino Unido para o Japão. Eu vou ter de vos dizer o que aconteceu até agora, mas depois será mais ou menos ao vivo.

Espero que seja útil para vocês e é o meu absoluto prazer convidar-vos a acompanhar uma das grandes decisões da minha vida!

Fiquem atentos a um post em breve sobre a minha experiência como uma professora de inglês não-nativa a arranjar trabalho no Japão.

Até à próxima,

Inês

 

Leave a Reply

